quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minha Árvore de Natal!

Qui-
sera,
Senhor,
neste Natal,
armar uma
árvore no meu
coração e nela
pendurar, em vez
de presentes, os
nomes de todos os
amigos. Os amigos de
longe e de perto. Os
antigos e os recentes, os
que vejo todos os dias e os
que raramente encontro. Os sempre
lembrados e os que, às vezes, ficam
esquecidos. Os constantes e os intermitentes,
os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer
me magoaram. Aqueles a quem conheço
profundamente e aqueles que me são conhecidas
só as aparências. Os que pouco me devem e
aqueles a quem devo muito. Meus amigos jovens, meus
amigos velhinhos. Meus amigos homens feitos e as
crianças, minhas amiguinhas. Meus amigos humildes e
meus amigos importantes. Os nomes de todos que já
passaram por minha vida. Os que me estimam e admiram
sem eu saber e, os que amo e estimo sem lhes dar a entender.
Quisera, Senhor, neste Natal armar uma árvore de raízes
muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam
arrancados de minha vida. Uma árvore de ramos muito extensos

para que os novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos já
existentes. Uma árvore de
sombra muito agradável
para que nossa
amizade seja um momento de repouso no meio das lutas da vida.


((autor desconhecido))

0 comentários:

 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total